Mandato de Geraldo Cruz comemora inauguração do retorno do Km 288 da Rodovia Régis Bittencourt em Itapecerica

Por geraldo | 24/11/2016

Nesta quinta-feira, 24, a população da região de Itapecerica da Serra ganhou um novo caminho para casa. Por volta das 11h da manhã, com tempo quente, abafado e sol a pino, foi inaugurado o retorno do Km 288 na rodovia Régis Bittencourt, também chamada de BR-116.

A conclusão da obra, que foi construída pela Autopista Régis Bittencourt, é considerada um marco para o município e, principalmente, uma conquista de toda a população.

E MAIS:
Saiba como foi a participação de Geraldo Cruz na Comissão de Constituição e Justiça
Geraldo Cruz apresenta mais de R$81 milhões em emendas para a Saúde
Qualidade na educação e incentivo ao esporte. Clique e saiba mais

“Essa é uma luta antiga de Itapecerica da Serra. A prefeitura, junto com o Conisud, movimentou os oito prefeitos e hoje o povo de Itapecerica está recebendo este dispositivo, que para nós é uma das obras mais importantes”, disse Chuvisco, prefeito de Itapecerica.

A expectativa é que o retorno desafogue em quase 50% o trânsito da avenida XV de Novembro, via que é a principal entrada e saída da cidade. Agora o acesso ficou facilitado para bairros como Jd. Sampaio, Pq. Paraíso, Centro, São Marcos, Embu-Guaçu e outras localidades, como o Santa Amélia e a região do Marilu.

O chefe de gabinete Helton Rodrigues representou o deputado estadual Geraldo Cruz, que por ter compromissos na Assembleia Legislativa não pôde comparecer.

Geraldo Cruz foi o fundador e primeiro presidente do Conisud (Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo) e sempre trabalha para garantir o avanço das oito cidades que compõem o consórcio: Embu das Artes, Taboão da Serra, Cotia, Juquitiba, Vargem Grande Paulista, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra e Itapecerica da Serra.