Moradia digna é resultado de política social de habitação

"O Geraldo mudou a vida de muitas famílias. Ele não tiinha vergonha de estar ao lado da população"

Maria das Dores

Integração das áreas sociais e valorização das comunidades resgatam autoestima da população

O mandato de Geraldo Cruz de deputado Estadual insistiu para que o Governo Estadual integre as áreas sociais e valorize a participação da sociedade organizada na elaboração das ações, a exemplo do realizado em Embu das Artes.

Maria das Dores, moradora do Jardim Valo Verde, não esconde o orgulho que sente da sua casa própria. Ela foi contemplada por um projeto de habitação durante a administração de Geraldo Cruz, depois de perder a casa onde vivia numa enchente. “Eu morava na beira do córrego. Minha casa encheu de água eu fui tirada pelos bombeiros, pelo telhado. Antes eu tinha vergonha de trazer as pessoas na minha casa. Agora eu tenho orgulho. Não gosto nem de sair de casa. Minha cozinha é o meu local preferido”, revela.

A dona de casa diz que o sentimento de felicidade dela com a casa também é compartilhado pelos filhos, que agora podem brincar em segurança e viver com qualidade. “O Geraldo mudou a vida de muitas famílias aqui do Valo Verde. Ele vinha conversar com a gente no bairro. Recebia todo mundo na prefeitura e não tinha vergonha de estar ao lado da população”, conta.

Quem também fala com orgulho da casa onde mora é Ciro Nascimento. Tinha 18 anos quando um incêndio destruiu a casa e parte da comunidade onde vivia. “A gente mora bem e sem pagar aluguel. O Geraldo foi um político diferente porque pensou nas pessoas mais pobres”, afirmou.