Prefeitura inaugura primeira UPA 24h de Embu das Artes

Por cecilia | 14/12/2015

O último sábado, 12/12, foi de muita felicidade para os moradores de Embu das Artes pela realização do sonho de inaugurar a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h da cidade. Diversas autoridades estiveram na cerimônia de abertura.

Para colocar o UPA com 15 leitos em funcionamento, foram investidos o total de R$ 5.270 milhões, sendo R$ 3 milhões da prefeitura e o restante do Governo Federal.

O atual secretário de saúde de São Paulo, Alexandre Padilha, ministro da Saúde na época da assinatura do convênio com o Governo Federal, esteve presente na festa e disse que esta é a maior UPA do Brasil. Padilha elogiou o prefeito Chico Brito e o deputado estadual Geraldo Cruz pelo crescimento e aprimoramento do atendimento do Sistema Único de Saúde no município.

Em seu discurso o prefeito desmentiu os rumores mentirosos da oposição de que o Pronto Socorro do Vazame irá encerrar o atendimento. Segundo Chico Brito, a unidade passará por adequações para passar a atender como Hospital Leito. “No PS Vazame serão atendidos aqueles pacientes adultos que necessitam passar algum tempo por internação. Dessa forma, será possível receber com mais qualidade os acompanhantes e não expor os pacientes a maiores riscos de contaminação”, disse.

Para o deputado estadual Geraldo Cruz, “esta é a realização de um sonho de muitas pessoas, de pessoas que até já se foram, é preciso esquecer as divergências políticas em nome de realizações conjuntas como esta da primeira UÀ 24h de Embu das Artes”, explicou o deputado.

A senhora Rita, moradora há mais de 40 anos do Jardim Santo Eduardo, visitou cada uma das salas com alegria. “Eu sempre acreditei que a UPA sairia do papel. Hoje estou admirada com o capricho com que a prefeitura fez tudo. É muito chic a nossa UPA”, declarou admirada. CB