No Dia Mensal de Mobilização, Geraldo Cruz participa de atividades na região de Osasco

Por cecilia | 13/11/2015

Neste final de semana, o Partido dos Trabalhadores do Estado de São Paulo (PT-SP) promove a quarta edição do Dia Mensal de Mobilização, que neste mês envolve mais de 60 cidades paulistas. O líder do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado estadual Geraldo Cruz, participará das atividades organizadas pela macrorregião Osasco.

 

Dia Mensal de Mobilização

 

O Dia Mensal de Mobilização é uma agenda simultânea com parlamentares e dirigentes, que percorrerão em sistema de rodízio, todas as 20 Macrorregiões do estado até fevereiro de 2017 para participar de atividades organizadas pelos dirigentes regionais e municipais (caminhadas, atos públicos, plenárias com a militância, visitas aos diretórios locais do partido e diálogo com a população dos municípios).

Após a realização de três mobilizações que reuniram milhares de militantes em mais de 150 cidades, a novidade desta vez fica por conta da definição sobre um tema específico, a ser debatido pelos deputados e deputadas estaduais e federais, dirigentes paulistas e nacionais, em conjunto com a base partidária e movimentos sociais em cada uma das regiões do estado.

Por meio do Fórum de Conjuntura do PT-SP, realizado sempre na primeira quarta-feira de cada mês, em parceria com o Projeto SP (Projeto Estudos dos Estados Brasileiros da Fundação Perseu Abramo), uma pauta em comum nas regiões paulistas é designada para o enfrentamento à política adotada pelo governo tucano em São Paulo, tendo como meta a qualificação da oposição na apresentação de um diagnóstico atualizado e formulação de propostas de um modelo de políticas públicas defendido pelo partido.

“Essa iniciativa contribui diretamente para a defesa do PT no estado, reforçando os pilares que historicamente contribuíram para o crescimento do PT”, explica o deputado.  

Segundo o presidente estadual do PT-SP, Emidio de Souza, o Dia Mensal de Mobilização do PT Paulista se consolidou como uma ferramenta permanente de diálogo entre as lideranças, militantes e representantes da sociedade civil.

Confira a agenda completa da mobilização na Macro Osasco: 

Macro Osasco

Presenças dos deputados estadual Geraldo Cruz e federal Valmir Prascidelli, do presidente estadual do PT-SP, Emidio de Souza, e do coordenador regional Irineu Casemiro

 

Data: 14 de novembro (sábado)

 

Seminário do PT Osasco (Conjuntura e Estratégia Eleitoral)
Cidade: Osasco
Horário: 9h

Local: Sindicato dos Metalúrgicos

Endereço: Rua Erasmo Braga, 307 – Presidente Altino

 

Reunião com militantes e dirigentes
Cidade: Pirapora do Bom Jesus
Horário: 11h

Local: Câmara Municipal

Endereço: Praça Dom Paulo Rolim, 35 - Centro

 

Reunião com militantes e dirigentes
Cidade: Carapicuíba
Horário: 15h

Local: Diretório Municipal de Carapicuíba

Endereço: Avenida Inocêncio Seráfico, 240 - Centro