Geraldo Cruz participa da manifestação da CUT

Por cecilia | 15/09/2015

A Central Única de Trabalhadores (CUT) reuniu metalúrgicos, bancários, químicos e comerciários, entre outras categorias, em ato que defende a democracia, emprego e salário na manhã desta terça-feira, 15/09.  O grupo se manifestou, por duas horas e meia, em frente à sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e teve a presença do deputado Estadual Geraldo Cruz.

Iniciada por volta das 10h, os manifestantes fizeram ato pela campanha salarial unificada de várias categorias e criticam medidas anunciadas ontem (14/09) pelo governo federal para equilibrar as contas públicas e minimizar a crise econômica.

Para o líder do sindicato, Vagner Freitas, “setores que não respeitam o resultado das urnas querem aprofundar um clima que facilite a retirada de direitos, o achatamento dos salários, criação da idade mínima para aposentadoria, terceirização sem limites. Basta observar as propostas que estão sendo defendidas no Congresso e por setores da mídia”.

O deputado Geraldo Cruz esteve presente durante todo o ato e acredita que “a manifestação é uma importante forma de demonstrar a insatisfação dos trabalhadores com o salário e com tentativa de golpe à democracia”.

A CUT informou que vai enviar um ofício à presidenta Dilma Roussef pedindo audiência para demonstrar o descontentamento dos trabalhadores com as medidas. A central também vai divulgar propostas alternativas. (Ana Carolina Reis)