Geraldo Cruz quer “investigação séria” de pagamentos suspeitos da Comunicação estadual

Por cecilia | 27/04/2015

Geraldo Cruz pede “investigação séria” de pagamentos suspeitos da Comunicação estadual

A bancada do PT, sob a liderança do deputado Geraldo Cruz, entrou com uma representação no Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) para solicitar a investigação da ligação de Fernando Gouveia, dono do site anti-PT 'Implicante', com o governo paulista. Paralelamente, deputados estaduais do PT propuseram, nesta sexta-feira (24), a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar uma série de irregularidades contratuais entre a subsecretaria de Comunicação do governo e o blogueiro.

Para Geraldo Cruz, a CPI é de fundamental importância já que existem suspeitas de que a empresa Propeg, contratada para prestar serviço de comunicação ao governo de Geraldo Alckmin, teria na verdade a função de subcontratar serviços como os prestados pela Appendix Consultoria. A manobra pode tipificar prática de crime contra a administração pública e ato de improbidade administrativa

Segundo reportagem publicada pelo jornal Folha de São Paulo, a Appendix Consultoria teria recebido pagamentos no valor de R$ 70 mil referentes a verbas de comunicação entre junho de 2013 até o mês passado, totalizado R$ 1,47 milhão. 

Agravam as suspeitas a possibilidade de Gouveia ser sócio de Cristina Ikonomidis, ex-assessora chefe da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e mulher do jornalista Juliano Nóbrega, funcionário da Subsecretária de Comunicação do Palácio dos Bandeirantes. Ainda segundo a reportagem, Nóbrega teria assinado uma das ordens de serviço para Appendix.

Investigar é preciso

A Bancada do PT pede ainda a quebra dos sigilos fiscal e bancário da Appendix e de seus sócios, relativos aos últimos cinco anos. “Mais do que o abastecimento criminoso de blogs que vivem de caluniar o PT, as tenebrosas relações entre as agências e os gestores públicos precisam de apuração”, explicou Geraldo. CB

Saiba Mais

Bancada do PT http://www.ptalesp.org.br/noticia/p/?id=7399#.VT5OpdJVhHx