Professores apresentam pauta de reivindicação a líderes da Alesp após intermediação do deputado Geraldo Cruz

Por geraldo | 15/04/2015

Após intervenção do deputado Geraldo Cruz, líder da bancada do PT na Alesp, a presidenta da Apeoesp, Maria Izabel Noronha (Bebel), foi recebida na reunião do Colégio de Líderes (14/4), podendo expor aos parlamentares as principais reivindicações do professorado paulista, em greve há mais de um mês, sem que o governo estadual aceite dialogar.

De acordo com Geraldo Cruz, “esta é mais uma tentativa de estabelecer a abertura de um canal de diálogo entre os professores e o governador, pois, mais do que salário, o que se discute é uma educação de qualidade em São Paulo e isso é impossível com os mais de 40 alunos por sala de aula”.

Na última quinta-feira (9/4), Geraldo Cruz e outros deputados estiverem presentes no acampamento montado pelos professores próximo ao prédio da Secretaria da Educação, na Praça da República, na Capital do Estado, para dar seu apoio ao movimento.

Bebel explicou e protocolou junto aos líderes partidários a pauta que os professores reivindicam, com reajuste salarial de 75,33%, o que significa a equiparação salarial com as demais categorias com formação de nível superior - o piso dos professores estaduais é de R$ 2.415,89. Também solicitou a diminuição do número de alunos por sala.

Nesta quarta-feira (15/4), está prevista audiência pública na Alesp, a partir das 15h, no auditório Paulo Kobayashi, para apreciar e debater a pauta de reivindicações dos professores, com a participação de representantes da Apeoesp e parlamentares. O secretário da Educação foi convidado.