Emendas ao Orçamento do deputado Geraldo Cruz atendem prioritariamente demandas do Conisud e de movimentos populares

Por | 8/01/2014

A Assembleia Legislativa, no encerramento do ano, finalizou seus trabalhos com o processo de votação do Orçamento estadual para 2014. O deputado Geraldo Cruz contribuiu com a apresentação de 74 emendas, destinando verbas específicas para a região sudoeste do Estado, em especial para os municípios representados pelo Conisud (Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica, Juquitiba, São Lourenço, Taboão da Serra, Cotia e Vargem Grande Paulista), e tomando como base as reivindicações das câmaras técnicas desse consórcio regional.

Também foram atendidas as solicitações demandadas a partir dos movimentos populares da região, atingindo as áreas da saúde, segurança, educação, transporte e habitação, prioritariamente.

“Neste três anos de meu mandato como deputado estadual e representante das pessoas que me confiaram este cargo eletivo, fiz chegar ao governo do Estado as principais reivindicações e necessidades dos habitantes da região sudoeste dentro do Orçamento estadual”, explica Geraldo Cruz.

geraldocruz_prestacaocontas2013 Prestação de Contas em Embu das Artes (abril/2013) reuniu cerca de 2 mil pessoas

Lutas e demandas - O parlamentar atua como representante e defensor das principais demandas regionais, “e luto diariamente para que os recursos do Tesouro do estado cheguem às pessoas que mais necessitam e que buscam as instituições públicas para ter atendidas suas necessidades básicas”.

Na área da saúde, suas principais emendas visam à ampliação do Hospital Geral do Pirajussara, construção de Maternidade Regional, ampliação do Hospital Geral de Itapecerica da Serra, construção de Hospital Geral em Embu das Artes e verbas de custeio para o SAMU, maternidades municipais e para a realização de exames laboratoriais.

Para facilitar o transporte e o deslocamento das pessoas, o parlamentar sugere a implantação do bilhete único metropolitano, corredores de ônibus na rodovias Raposo Tavares e Régis Bittencourt, pavimentação das vicinais da Represinha, da Barragem e da Ressaca, pavimentação da estrada Maria Imaculada entre Cotia, Embu das Artes e Itapecerica da Serra e monotrilho Raposo Tavares, ligando Vargem Grande Paulista ao bairro do Butantã, em São Paulo.

Outra destinação de verba se dará com o repasse aos municípios para desenvolver projetos do Programa Minha Casa, Minha Vida, habitações de interesse social e recursos para regularização fundiária. A limpeza dos piscinões também não foi esquecida entre as emendas do deputado.

Todos os municípios representados pelo Conisud foram contemplados com verba para construção de escolas, transporte escolar, alimentação, academias públicas e construção de centro olímpico regional. Haverá ainda recursos para o custeio de atividades culturais.

Obras de infraestrutura urbana igualmente receberão recursos para todas as cidades da região sudoeste, com a destinação da verba sendo decidido por cada uma das prefeituras locais. Mais de trinta entidades beneficentes receberão verba para desenvolver suas atividades.