Santo Eduardo ganha campo de grama sintética, academia pública e revitalização da praça da rua Maringá

2013-08-19 00:00:00 | Comentários:

campo

Santo Eduardo ganha campo de grama sintética, academia pública e revitalização da praça da rua Maringá

O Jardim Santo Eduardo já foi uma das regiões mais violentas de Embu das Artes. A população do bairro sofreu durante anos com a falta de investimento público, a inexistência de espaços de lazer, o elevado número de assassinatos de jovens e o consumo de drogas. Foi por meio da política que a realidade no bairro mudou. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Geraldo Cruz durante a inauguração do primeiro campo de grama sintética de Embu das Artes, a implantação da academia de ginástica ao ar livre e a revitalização da praça Alexandre Baptista de Oliveira. Quem participou da inauguração dos equipamentos instalados na rua Maringá, ocorrida no sábado, 17, não tem dúvidas de que os investimentos feito pela prefeitura no espaço vão mudar pra melhor a vida dos moradores da região. O conjunto de obras no bairro é um exemplo concreto de como o poder público pode e deve se apropriar e investir nos espaços utilizados para o consumo de drogas. 

“Peço a todos que reflitam como era o Santo Eduardo há 12 anos atrás. Essa era a região mais violenta da cidade. Quase diariamente tinha desova de cadáveres. Muitas famílias daqui perderam muitos jovens vítimas de violência. Chegamos a ter 36 homicídios por mês na cidade e a maioria era dessa região. Mudamos essa realidade por meio da política”, relatou o deputado Geraldo Cruz. “O Santo Eduardo ganha hoje um dos equipamentos mais importantes da nossa cidade e da região”, completou.

O deputado disse que foi a política do bem, feita por meio da construção de políticas públicas inclusivas que mudou a realidade no local. Também salientou que os mesmos investimentos mudaram a vida de moradores de vários bairros de Embu das Artes.

Todos os investimentos feitos na praça da rua Maringá só foram possíveis por meio da parceria entre a prefeitura, o supermercado Kaçula e a empresa Sincoplastic. Os empresários foram conferir de perto o resultado dos investimentos e gostaram do que viram. Os moradores não conseguiam esconder a alegria de ver o antigo espaço abandonado se tornando um dos pontos mais bonitos e valorizados do Santo Eduardo. 

Nem o frio intenso e a garoa esfriaram o ânimo da população que prestigiou a inauguração dos equipamentos. A entrega oficial das benfeitorias feitas no bairro reuniu centenas de moradores. O jogo de estréia do gramado sintético contou com a participação de jogadores famosos da categoria master, entre eles, nomes que fizeram história no futebol brasileiro como: Biro Biro, Muller e Macedo. 

O prefeito falou da satisfação de entregar a obra ao bairro que também é base dos vereadores Gilson Oliveira e da vereadora Dra. Bete. Chico Brito apresentou um breve balanço das principais ações do seu mandato e convidou todos os presentes para participar da inauguração do primeiro terminal rodoviário da região, no próximo sábado, 24. Ao entregar a obra na rua Maringá o prefeito conclamou os moradores a preservar os equipamentos e ajudar a equipe que vai cuidar do espaço a organizar a utilização do campo de forma democrática.

“Isso aqui é patrimônio de toda a população do Santo Eduardo. Peço à comunidade que nos ajude a tomar conta e a preservar tudo como está”, disse o prefeito.

Chico Brito criticou no evento o fato do governador Geraldo Alckmin se recusar a implantar as políticas públicas para a juventude previstas no projeto apresentado pelo deputado estadual Geraldo Cruz já aprovado na Alesp, mas que ainda não foi implantado pelo governo.

“ É um absurdo o governo se recusar a implantar um projeto desse que favorece a juventude do Estado. Se ele faz isso porque o Geraldo é do PT está errado. Nós somos do PT mas o governador teve votos aqui e deveria agir de forma diferente”, sintetizou.

Comentário

Envie seu comentário

Erros no formulário