Ex- ministro Luiz Dulci lança "Um Salto para o Futuro"

umsaltofuturo

Ex-ministro acompanhou e implantou ações que mudaram o Brasil no governo Lula

Por | 6/06/2013

O livro “Um Salto para o Futuro”, de Luiz Dulci, foi lançado em Osasco no dia 24/5, na Associação Comercial e Empresarial da cidade. Dulci foi ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República e atualmente é diretor do Instituto Lula. No livro o autor analisa o novo modelo de desenvolvimento nacional adotado pelo governo Lula, as razões do seu êxito, além de discorrer sobre aspectos estruturais e questões-chave do avanço brasileiro nos últimos anos. 

“Nosso companheiro Luiz Dulci, ex-ministro do governo Lula, participou diretamente da transformação vivida no Brasil. O livro dele retrata os principais fatos e políticas públicas que fizeram o País ganhar respeito mundial pela promoção conjunta do desenvolvimento com inclusão social”, disse o deputado Geraldo Cruz, durante o lançamento. O parlamentar também destacou a militância histórica de Dulci.
Durante o lançamento, o ex-ministro disse não ter a pretensão de ser exaustivo na abordagem dos temas e disse que a meta da publicação é avaliar fatos e dados dos oito anos de governo Lula, a partir dos resultados obtidos e a comparação desses resultados com os obtidos em governos anteriores.

O evento contou com a presença do autor e de lideranças da região, como os prefeitos de Osasco, Jorge Lapas, de Carapicuíba, Sérgio Ribeiro, o vice-prefeito de Osasco, Valmir Prascidelli, além de vereadores de várias cidades.

"Um salto para o Futuro", da Editora Perseu Abramo, está divido em oito capítulos: Um novo Brasil; Estabilidade versus crescimento; Exportação versus mercado interno; Mercado versus Estado; Econômico versus social; Capitalismo de ponta versus desenvolvimento regional; Integração subalterna versus isolamento internacional; Democracia representativa versus participação social.

O livro já foi lançado com atividades e debates nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Rio de Janeiro.