Geraldo Cruz participa da entrega de kits de material escolar e uniforme em Embu das Artes

uniformered

O deputado em contato direto com as pessoas: Geraldo Cruz em uma das escolas de Embu das Artes, compartilhando da felicidade da entrega dos kits e falando de assuntos importantes para toda a população 

Por | 21/05/2013

O deputado estadual Geraldo Cruz acompanhou a entrega dos 22 mil kits de material escolar e uniformes para os alunos matriculados na rede pública municipal de Embu das Artes. Os alunos da rede públicade ensino da cidade foram contemplados com kits de material, uniforme e tênis, além da coleção do grupo Palavra Cantada. De acordo com o prefeito Chico Brito, o município investiu R$ 5,5 milhões na aquisição dos materiais, uniformes, tênis e kit creche. Parte dos recursos investidos é da própria prefeitura e o restante do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). 

Durante as entregas, o parlamentar orientou os pais e mães presentes a comparar a qualidade do material oferecido pela prefeitura de Embu das Artes com aquele distribuído aos alunos da rede estadual. Geraldo Cruz lembrou que nas escolas do Estado os pais são obrigados a comprar a camiseta do uniforme e observou que a qualidade dos livros e cadernos deixa a desejar. “Comparem o material entregue pela Prefeitura com o que o Estado oferece aos filhos de vocês. A diferença é muito grande. Agora pensem: quem pode mais, a Prefeitura ou o Estado? Se o Estado pode e não oferece o melhor para os estudantes só podemos concluir que fazem isso para não incentivar o estudo e porque não gostam de gente”, disse o deputado.

Em todas as escolas por onde passou Geraldo Cruz tratou da redução da maioridade penal, pauta do momento na grande imprensa, depois que o governador Geraldo Alckmin falou da proposta de redução da idade penal para 16 anos. “A questão não é reduzir a idade penal. O Estado tem que cumprir o seu papel de investir na educação de qualidade e garantir oportunidade aos jovens. Penso que é esse o ponto central do problema e sem isso, dentro de pouco tempo estaremos discutindo a redução da maioridade penal para 14 anos e assim por diante”, analisou.

A demonstração mútua de carinho e respeito entre Geraldo Cruz e os moradores ficou evidente dentro e fora das escolas. Cumprimentos, abraços, sorrisos, palavras de alegria foram trocadas nos mais diversos lugares. A maratona de entrega dos kits é vista pelo deputado como uma oportunidade de encontrar e conversar com os moradores da cidade. “Para mim é sempre um momento muito feliz e oportuno estar com as pessoas no lugar em que elas vivem, compartilhar da felicidade da entrega dos kits de material escolar e falar de assuntos importantes que dizem respeito a todos nós, a toda população”, afirma Geraldo Cruz.

O prefeito Chico Brito disse em seus discursos que a educação é o caminho para a consolidação das mudanças que o País obteve nos últimos anos. Ele também relatou que a entrega dos tênis honra o compromisso assumido por ele e o vice-prefeito Natinha durante a campanha. “Cada um de vocês tem um papel fundamental na educação das crianças. Não bastar estudar só na escola. É preciso incentivar as crianças em casa, acompanhar as tarefas e orientar sempre que é preciso ampliar o conhecimento”.

Durante as entregas o prefeito lembrou como a educação no município estava abandonada em 2001 quando o seu grupo político assumiu a administração. “Não havia transporte porta-a-porta, material escolar, uniforme e a merenda era tão ruim que as crianças preferiam ficar com fome”, contou.

As mães aprovaram as mudanças no modelo do uniforme escolar. Uma mãe da escola Jatobá contou que o material tem boa qualidade, pois na casa dela o uniforme do filho mais velho acabou sendo repassado ao menor quando ele deixou a rede municipal. “Esse modelo agora ficou mais bonito e o tênis é confortável. A qualidade do material também é boa”, observou.