Secretário atende propostas para melhorar transporte público nos municípios da região sudoeste

111

Até 2014 os moradores da região do Conisud vão ser beneficiados pela integração do transporte público

Por | 13/04/2012

Até 2014 os moradores da região do Conisud formado pelas cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica, São Lourenço, Juquitiba, e Embu-Guaçu, além de Cotia e Vargem Grande vão ser beneficiados pela integração do transporte público. O projeto já em fase adiantada de estudo pela Secretaria Estadual de Transporte.  Quem utiliza o transporte público e precisa ir ao shopping Taboão será beneficiado com a criação de uma nova linha destinada a atender a população dos bairros localizados no lado direito da Régis Bittencourt nas cidades de Embu das Artes e Itapecerica da Serra.

Outra novidade que promete melhorar a vida dos usuários do transporte público intermunicipal é a ligação entre os municípios de Cotia e Taboão da Serra viabilizada por meio da integração das linhas intermunicipais.

Também consta no pacote de ações positivas do transporte municipal a criação de uma nova linha ligando o município de Juquitiba até a região de Pinheiros, na capital paulista, onde está concentrada oportunidades diversificadas de emprego.

O conjunto de propostas beneficiando os usuários do transporte público intermunicipal da região sudoeste foi levada ao secretário de Transportes, Jurandir Ribeiro Fernandes, no último dia 11, pelo deputado estadual Geraldo Cruz. Ele levou ao secretário as demandas mais urgentes no setor constatadas a partir de reuniões sobre o tema realizadas na cidade.

“O encontro foi positivo porque o secretário se comprometeu a realizar os estudos necessários para atender as demandas que apresentamos. A criação das novas linhas, por exemplo, serão medidas adotadas à curto prazo. As outras situações serão objeto de estudo. O mais importante é que  o secretário se comprometeu a implantar as medidas que sugerimos”, afirmou o deputado estadual Geraldo Cruz.

A reunião entre o deputado e o secretário de transporte havia sido agenda para o dia 21 março, quando Jurandir Ribeiro Fernandes se ausentou da sede da pasta sem atender o parlamentar.