Deputado Geraldo Cruz e conselheiros de saúde visitam AME de Taboão

Por | 16/03/2012

O deputado estadual Geraldo Cruz visitou o prédio onde vai funcionar o Ambulatório Médico de Especialidades (AME Taboão), no jardim Helena, nesta quinta-feira, 15, acompanhado por integrantes dos Conselhos Municipais de Saúde de Taboão da Serra e Embu das Artes.  O objetivo da visita foi conhecer as instalações do AME criado para atender a demanda por atendimento médico especializado nas duas cidades. A conquista do AME é fruto da luta dos movimentos de saúde de ambos os municípios.

A expectativa é de que o AME realize 10 mil consultas e mais de 26 mil exames por mês, incluindo os laboratoriais. 

Geraldo Cruz salientou a importância do reforço na rede de atendimento aos usuários do SUS na região. Mesmo otimista com a inauguração do prédio, prevista

para acontecer em abril, o deputado acredita que somente o AME não vai conseguir dar conta da demanda na área de saúde das duas cidades.

Na chegada ao prédio seguranças tentaram dificultar o acesso da comitiva liderada por Geraldo Cruz. O deputado fez valer seu dever constitucional de vistoriar e fiscalizar prédios públicos para entrar no local e garantir o acesso dos conselheiros regionais de saúde.

A previsão é de que o AME Taboão disponibilize aos usuários mais de vinte especialidades como Alergologia, Cardiologia, Gastroenterologia, Mastologia, Neurologia adulto e infantil, Oftalmologia, Ortopedia e até Cirurgia Vascular. 

Entre os equipamentos que o AME vai dispor estão eletrocardiograma, eletro-encefalograma, teste ergométrico, raio-x, ultra-som, mamografia, densitometria óssea e eletroneuromiografia.