Conselho de Pastores se reúne na Casa da Benção

Por | 2/03/2012

O Conselho de Pastores de Embu das Artes se reuniu no sábado, 25, na igreja Casa da Benção, para deliberar assuntos de interesse da comunidade evangélica da cidade, entre eles a Marcha para Jesus 2012 que deve ocorrer no dia 7 de julho. O evento é a maior atividade promovida pelos evangélicos do município e reúne participantes de todas as igrejas cristãs.

O prefeito Chico Brito e o deputado estadual Geraldo Cruz participaram da reunião e reafirmaram o apoio à comunidade evangélica. O prefeito salientou a importância do Conselho de Pastores e afirmou que o órgão vem cumprindo bem o seu papel. Ele explicou que as igrejas com sede própria são beneficiadas com a isenção de IPTU por força da legislação e orientou como a solicitação deve ser feita à prefeitura.

Em relação aos prédios alugados, onde os templos funcionam, Chico Brito observou que o pedido de isenção deve ser feito anualmente, para evitar tentativas de fraude. “Quero aproveitar e agradecer o apoio que tivemos do Conselho durante a aprovação da Lei Seca no governo do Geraldo Cruz e da Lei da Poluição Sonora na nossa gestão. Devo ressaltar que nunca tivemos problemas com as igrejas evangélicas ”, observou.

Todos os meses o Conselho se reúne para deliberar sobre assuntos de interesse da comunidade evangélica da cidade e promover maior interação entre os participantes.

Os encontros ocorrem aos sábado, sempre num local diferente, a fim de garantir que o grupo conheça todas as igrejas e ministérios que participam da entidade.

Atualmente a entidade é presidida pelo pastor Jorge Bezerra de Oliveira, da Assembleia de Deus, Ministério Madureira.