Embu das Artes comemora 53 anos de existência

Geraldo Cruz prestigiou o evento com muito orgulho ao se lembrar das conquistas e lutas que a cidade enfrentou durante este tempo para se tornar o que é hoje

Por | 17/02/2012

A sessão solene em comemoração antecipada aos 53 anos de emancipação político-administrativa de Embu das Artes foi realizada na última quarta-feira (15), na Câmara Municipal. 

O deputado estadual Geraldo Cruz prestigiou o evento com muito orgulho ao se lembrar das conquistas e lutas que a cidade enfrentou durante este tempo para se tornar o que é hoje e prestou uma homenagem á cidade em seu discurso. “Fazendo uma retrospectiva percebemos as mudanças de Embu e ainda temos a responsabilidade de fazê-la uma cidade melhor. Temos o privilégio de ter pessoas lutando junto pela melhoria da cidade e com isso eu me sinto fortalecido para lutar pelo Embu das Artes e região na Assembléia Legislativa.” 

As pessoas que participaram direta ou indiretamente da emancipação da cidade foram lembradas e homenageadas, simbolicamente com um minuto de silêncio, pelo presidente da Câmara Municipal, Silvino Bomfim e por todos que ali estavam presentes. 

“Nós sabemos o quanto foi difícil organizar, mas nos últimos 12 anos conseguimos fazer isso com responsabilidade política e determinação”, homenagem á cidade do prefeito Chico Brito

O presidente da Câmara Municipal, Silvino Bomfi, falou sobre os avanços que ocorreram em Embu das Artes graças a investimentos em áreas importantes como saúde e educação, além de estimular a participação popular na gestão pública.

João Leite, presidente do PT e vereador, lembrou que a responsabilidade de todos é ter consciência da mudança da cidade e fazer a sua contribuição, ainda relatou que todos os vereadores e prefeitos que ali passaram fizeram parte desse avanço, cada um da sua forma.  

A área da saúde hoje conta com22 unidades e a construção de mais quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS). Já na educação foi implantada merenda escolar de qualidade nos cinco dias da semana, além de oferecer uniformes e material escolar do pré ao ensino fundamental e ainda Transporte Porta a Porta. 

A cerimônia contou com a presença de autoridades da região e de outros municípios como São Paulo e Praia Grande.