Moradores de Cotia já estão sem água há três dias

Na Alesp, Geraldo Cruz questiona Presidente da Sabesp sobre a constante falta de água

Por | 26/01/2012

Já faz mais de 72 horas que os moradores do Condomínio Conjunto Residencial Green Land, localizado na Estrada Manoel Lajes – Cotia estão sem água na torneira. A demora da Sabesp em resolver o problema da falta de água é recorrente deixando os moradores revoltados com a má qualidade do serviço.

Procurado pelos condôminos para ajudar a resolver o impasse com a Sabesp o deputado Geraldo Cruz, saiu em defesa dos moradores e se mostrou indignado com a falta de responsabilidade da empresa. Imediatamente ele acionou a Sabesp para resolver o problema e atender aos moradores. O Gerente Regional da empresa em Cotia, Antônio Carlos Romeu Fogaza ficou de verificar a situação e resolver o problema o mais rápido possível. Ele não estipulou prazos mas garantiu que vai resolver o problema da falta de água no local.

Desde o início de seu mandato parlamentar o deputado estadual Geraldo Cruz vem lutando contra a precariedade dos serviços prestados pela Sabesp. Nos municípios da região Sudoeste  às reclamações dos morados quanto a má qualidade do serviço da empresa eram rotineiras.

Em uma das reuniões na Alesp, Dilma Pena, Presidente da Sabesp, quando foi questionada pelo deputado devido à constante falta de água disse, “quem teria coragem de enterrar sete bilhões em canos, numa obra que ninguém vê”. A resposta dela confirma o descaso da empresa com a população e a falta de investimento para atender a crescente demanda.

Para o deputado Geraldo Cruz o governo estadual é ineficiente e omisso na cobrança dos serviços prestados pela empresa.