Estudante de Embu participa de 13ª edição do Parlamento Jovem na Alesp

Por | 12/12/2011

O deputado Geraldo Cruz recebeu em seu gabinete a visita da estudante Karine da Costa, aluna do ensino médio na Escola Estadual Engenheiro Paulo Chagas Nogueira, de Embu das Artes, uma das jovens deputadas da 13ª edição do Parlamento Jovem, que percorreu várias escolas selecionando projetos.

A estudante apresentou  um projeto de lei que cria o Programa Estadual de Garantia de Alimentação Regular – PEGAR, destinado ao atendimento de famílias de baixa renda. O projeto apresentado pela jovem cria uma rede de distribuição de alimentos às famílias de baixa renda (um salário mínimo) e requer uma parceria entre governo do Estado e as prefeituras.

Para o deputado Geraldo Cruz o projeto apresentado pela jovem estudante de Embu merece destaque entre os participantes dessa edição do programa parlamento jovem tanto pela qualidade quanto pela área de atuação.

“Iniciativas desse tipo deve ser incentivada. Para mim é um orgulho receber uma estudante de Embu que vem representar a nossa cidade a região com um projeto tão abrangente. Acredito que nós deputados temos muito que aprender e interagir com a nossa juventude “, sustenta.

Na justificativa do projeto Karine da Costa explica os motivos que a levaram a propor a criação do programa e demonstra a sua maturidade na reflexão que provoca sobre o tema.

“Devido à grande quantidade de alimentos desperdiçados no Brasil e inclusive na cidade de são Paulo, surgiu a ideia de criar um Programa Estadual de Garantia de Alimentação Regular, o PEGAR, com cadastro e banco de dados nas prefeituras do Estado de São Paulo, para que os alimentos perecíveis e não perecíveis sejam destinados a pessoas com baixa renda. Através da mídia, vimos um sistema parecido com este que fica localizado na CEAGESP, porém as pessoas recolhem os alimentos do chão, local que não é higienizado”, justifica karine.