Deputado defende repasse de verba a entidades beneficentes

Por | 30/11/2011

O deputado Geraldo Cruz, em reunião da Comissão de Constituição e Justiça em 23/11, conseguiu convencer os demais parlamentares presentes a aprovar o PL 885/2011, do deputado Antonio Mentor, que permite o repasse de verba para entidades beneficentes e de assistência social mesmo que não possuam o título de propriedade do imóvel quem que mantêm sua sede.

      
“Como prefeito fui impedido, diversas vezes, de ajudar várias entidades, mesmo existindo os recursos, pela exigência do governo estadual de que só poderia liberar verba nessas condições. Normalmente, as entidades utilizam imóveis cedidos pelo próprio poder público, logo não terão os documentos de posse. Agora, com esse projeto prosperando e sendo aprovado em plenário, essas entidades poderão se beneficiar”, comentou Geraldo Cruz.

O parlamentar também tentou defender a aprovação do PL 701/2011, de autoria do deputado Carlos Giannazi, que garantia aos docentes do magistério estadual 30 dias ininterruptos de férias no mês de janeiro, mas a bancada governista, em peso, se manifestou contrariamente, derrubando a tramitação do projeto na Casa.

“O governador mandou para a Alesp projeto querendo alterar as férias dos professores, com 15 dias em janeiro e 15 em julho, com o que não concordamos e este projeto já sinalizaria nosso posicionamento, mas o rolo compressor funcionou mais uma vez”, lamentou Geraldo.

No entanto, o voto em separado de Geraldo Cruz possibilitou que o PL 755/2011, da deputada Leci Brandão, fosse aprovado, determinando que é obrigatória a adoção de giz antialérgico no âmbito da rede estadual de ensino.