Disputa tucana toma conta da educação

Por | 21/10/2011

Na reunião ordinária do Conselho Estadual de Educação, no dia 19, o presidente Hubert Alqueres se irritou com a apresentação do projeto REDE (Rede Ensino Médio Técnico), feita por uma funcionária da Secretaria Estadual de Educação. "A SEE não está se apropriando da experiência do Conselho, composto por muitos ex-secretários de Educação do Estado como de municípios, a SEE não está respeitando esses Conselho, nós somos normativos, deliberativos e consultivos", disse o presidente.

A ex-secretária de educação de São Paulo, Maria Helena Guimarães também se exaltou, afirmando que o atual governo desconsiderou o projeto por ela elaborado quando à frente da SEE. "Gostaria de lembrar que era o governo Serra, do mesmo partido que o atual governador", ralhou.

Não houve nenhuma consideração do grupo sobre o mérito do projeto Rede.

O mandato tem acompanhado as sessões do Conselho Estadual de Educação, que acontece todas as quartas-feiras, a partir das 9h, no prédio da SEE, na Praça da República, região central da capital paulista. Todos os conselheiros são indicados pelo Governador. Infelizmente não temos presenciado discussões sobre a qualidade social da educação. Estamos assistindo disputas de projetos entre os tucanos, ficando evidente que existe uma divergência entre o Conselho Estadual de Educação e a Secretaria Estadual de Educação (SEE). Acompanhe mais informações pelo Boletim do Mandato.