Geraldo Cruz participa de reunião com militantes do PT de Cotia

Por | 21/10/2011

O deputado Geraldo Cruz reuniu-se no domingo, 16, com militantes do PT de Cotia para discutir a conjuntura política estadual e municipal. A reunião foi organizada pelo advogado Sílvio Cabral, e contou com a presença do vereador Calunga (PT/Cotia), além de várias lideranças comunitárias da cidade.

O deputado fez um balanço de seus sete meses de mandato na Alesp, destacando a importância da participação popular para fazer avançar políticas de inclusão social. "Está evidente que o governo do PSDB não tem compromisso com as pessoas menos favorecidas, incluindo a grande maioria do funcionalismo público, que enfrenta condições precárias de trabalho, baixos salários e desvalorização da imagem social", disse.

O deputado ressaltou que a aprovação da CPI para investigar as irregularidades na destinação das emendas parlamentares é passo fundamental no fortalecimento da democracia. "O PSDB governa o estado há quase 20 anos, e a sociedade não consegue ter acesso à informação pública que possibilite controlar os atos de governantes e parlamentares. As emendas são um importante instrumento para a democratização do acesso ao orçamento público, porque permitem que os parlamentares busquem soluções para problemas concretos, verificados na base; por isso, temos que verificar as irregularidades, punir responsáveis e instituir formas de dar transparência à destinação orçamentária, antiga proposta do PT na Alesp", afirmou na ocasião.