Geraldo Cruz prestigia missa de Nossa Rosário em Embu

Por | 7/10/2011

Mais de 5 mil católicos lotaram o Centro de Eventos Caipirão para celebrar e homenagear a padroeira de Embu das Artes, Nossa Senhora do Rosário. O deputado Geraldo Cruz participou da missa comemorativa. Essa foi a primeira vez, desde a criação da Paróquia de Todos os Santos, que a Festa da Padroeira do Município conseguiu reunir delegações de quase todas as comunidades e bairros da cidade.

Participaram representantes das paróquias Santa Paulina (de Itatuba), São João Evangelista (do Jardim Magali), Cristo Ressuscitado e São Marcos (ambas do Parque Pirajussara), Santa Tereza, São José e Santo Eduardo, Santa Otília (Vista Alegre), Santa Inês (Jd. São Luiz), São Judas e Santa Clara (Jd. Pinheirinho), além da própria paróquia Nossa Senhora do Rosário do centro.

Segundo o deputado a importância da unificação da festa está em resgatar valores simbólicos fortes porque mexe com a fé das pessoas e traz um apelo para a unidade, uma vez que os católicos valorizam muito essa unidade na fé nos santos e nas comunidades.

Geraldo Cruz iniciou sua militância política nas Comunidades Eclesiais de Base da Paróquia Nª Sª do Rosário, na década de 1970. “Eu mesmo participei de encontros de jovens católicos do município, que agregava jovens de toda a cidade mesmo quando já eram duas paróquias separadas. Sempre nos reuníamos nas festas porque para nós católicos a fé nos santos padroeiros é muito forte e nós temos que estar sempre unidos”, disse Geraldo Cruz.