Entidade de apoio a autistas conquista sede própria em Embu

Por | 6/09/2011

O dia 4 de agosto entrou na história para 36 famílias de Embu das Artes atendidas pela Associação de Atendimento aos Autistas (3AAA). Graças a uma parceria com o governo municipal da cidade a entidade ganhou uma sede própria construída seguindo todos os padrões de acessibilidade. Durante a inauguração a entidade ficou repleta de crianças, jovens e adultos especiais acompanhados de seus familiares. O deputado Geraldo Cruz prestigiou a inauguração e lembrou da luta de Maria Socorro Pastor Pereira, pioneira no trabalho com autistas de Embu.

Ele a descreveu como uma incansável batalhadora da luta em favor dos autistas. O deputado disse quando era prefeito de Embu das Artes começou a incentivar o trabalho feito por Socorro, que atendia os autistas e seus familiares em casa. “Hoje estamos realizando o sonho da Socorro e o nosso sonho de inclusão”, disse Geraldo Cruz.

“Parceria é uma convergência de forças para construir algo novo. Hoje temos um exemplo concreto de parceria que funciona e melhora a vida das pessoas autistas”, observou Paulo Vicente, diretor da 3AAA.

A presidente da entidade, Janice Palmeira Duvale, reforçou o compromisso da associação de lutar em favor da inclusão e contra a exclusão e o preconceito de autistas.

O prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, disse que o governo vem mostrando na cidade o jeito petista de governar, que contempla políticas públicas inclusivas em todas as áreas, tratando todos como iguais e dando oportunidade a todos.

“Essa é a principal diferença entre o PT e os outros partidos. Por isso estamos fazendo o que os outros não fizeram”, concluiu.