Inaugurada UBS em Embu das Artes

Geraldo Cruz Deputado Estadual

Geraldo Cruz ressaltou que as melhorias são uma conquista da participação dos moradores na vida pública da cidade

Por | 16/08/2011

Um compromisso assumido por Geraldo Cruz, ainda quando prefeito de Embu das Artes, foi cumprido em 16 de julho: a inauguração de uma unidade básica de saúde no Jd. Mimás. Moradores do bairro há mais de 30 anos lembraram que, antes do início da administração do PT, o Mimás nem podia ser considerado um bairro “Não dava nem para passar. Tinha que buscar água na bica.. não tinha nada. Hoje podemos nos considerar no ‘Jardins’”, afirmou Nadir, que elencou entre as realizações do ex-prefeito para o local a colocação de asfalto, passarelas, iluminação pública, moradias populares, escola e agora, na administração de Chico Brito, a instalação de mais uma UBS, destinada ao desenvolvimento do programa Médico de Família.

O deputado Geraldo Cruz também lembrou o passado do bairro e ressaltou que as melhorias são uma conquista da participação dos moradores na vida pública da cidade. “Vocês souberam eleger o PT por três vezes, exerceram sua cidadania ao pautar o governo nas audiências do Orçamento Participativo e tiveram maturidade para compreender os limites da administração pública, que não consegue resolver todos os problemas imediatamente, mas pode e deve traçar planos para curto, médio e longo prazo. Hoje o Mimás está em festa, comemorando uma conquista que se iniciou em 2001”, afirmou.

O prefeito Chico Brito, responsável pelo Orçamento Participativo nas duas gestões de Geraldo Cruz, reforçou a importância da continuidade de projetos políticos construídos e implementados democraticamente; e orientados para a inclusão social, como acontece em Embu.