Geraldo Cruz reivindica Bilhete Único Metropolitano ao governador

Durante a inauguração do Terminal, Geraldo Cruz cobrou do governador Geraldo Alckmin a implantação do Bilhete Único Metropolitano

Por | 19/07/2011

A falta de integração entre os sistemas de transporte público da região metropolitana de São Paulo é um dos principais problemas enfrentados pela população. Todos os dias milhares de pessoas sofrem em ônibus lotados, e, com o alto custo das passagens. Parte desses transtornos seria reduzida se o sistema de transporte da região fosse integrado.

Sensível a esse problema e representando os usuários do transporte público, o deputado estadual Geraldo Cruz cobrou do governador Geraldo Alckmin a implantação do Bilhete Único Metropolitano, durante a inauguração do Terminal de Ônibus do Jardim Casa Branca, em Embu das Artes, no domingo, 10/7.

“Uma das coisas que quero registrar aqui, de sonho e de esperança, é o Bilhete Único da região metropolitana. Esse sonho não é só meu; é dessa população e espero que seja do seu governo também”, disse o deputado, dirigindo-se ao governador. “Já pensou as pessoas poderem andar no Embu e em São Paulo com o mesmo bilhete?”, ponderou Geraldo Cruz.

O deputado lembrou que o secretário Edson Aparecido fez o debate da região metropolitana permitindo que o projeto fosse aprovado com alguns avanços importantes, conforme desejava a bancada petista na Alesp.

Geraldo também citou que o estado enfrenta problemas sérios em áreas como saúde, educação e transporte, em razão da ausência de políticas públicas. Entretanto, salientou que o governo de Geraldo Alckmin tem sido mais atencioso com os municípios que o seu antecessor, José Serra.

A obra do terminal Casa Branca é uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, estabelecida durante a gestão de Geraldo Cruz. Além da reforma e ampliação do terminal, o Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi) liberou recursos, da ordem de R$ milhões, para outras obras na região.

“O interesse público está acima da luta partidária. Precisamos ver qual a necessidade da nossa população”, disse o prefeito da cidade de Embu das Artes, Chico Brito (PT). Durante a cerimônia ele entregou dois ofícios ao governador pedindo recursos para continuar investindo na cidade.