Política estadual de saúde é excludente, afirma Geraldo

Geraldo Cruz participou da 8ª Conferencia Municipal de Saúde

Por | 8/07/2011

O debate em torno da saúde reuniu moradores, lideranças, gestores e usuários dos serviços públicos de saúde em Embu das Artes durante a 8ª Conferencia Municipal de Saúde, realizada entre os dias 1 e 3 de julho. O tema do encontro foi “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro”.

O deputado estadual Geraldo Cruz participou do evento e informou aos presentes sobre os desmandos do governo do estado na área da saúde. Ele lembrou que o governo jogou contra a população carente ao reservar vagas nos hospitais públicos para os pacientes dos convênios médicos mais caros. O deputado também enfatizou as diferenças entre a política de saúde excludente do governo do estado, e o modelo de gestão inclusiva debatido nas conferências.

“No modelo atual as prefeituras acabam usando entre 20 a 25% do seu orçamento com a saúde. Tem muita coisa para fazer se o estado se dispusesse a ajudar as prefeituras no custeio dos serviços de saúde a população poderia ser melhor atendida e o número de atendimentos ampliado”, desabafou Geraldo Cruz.