Secretário de Segurança expõe metas de trabalho e site do PT é hackeado

Antonio Ferreira Pinto, secretário de Segurança Pública do Estado

Por | 21/06/2011

No mesmo dia, 15/6, em que Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários ouviu o secretário de Segurança Pública do Estado, Antonio Ferreira Pinto, falar sobre os projetos de sua pasta, o site da Liderança do PT na Alesp (www.ptalesp.org.br) foi alvo de ataque de hackers, com mensagens ofensivas ao partido. A página ficou fora do ar por algumas horas, mas já está restabelecida.

O secretário anunciou uma reestruturação na área de Segurança em que delegacias de polícia em diversas cidades do Estado poderão ser fechadas, “pois elas funcionam em caráter precário e até sem policiais, sendo tocadas por funcionários cedidos pelas prefeituras municipais”. Segundo ele, “essa medida não afetará a segurança das áreas atingidas, pois outras medidas serão tomadas para melhorar a atuação policial”.

Falou sobre avanços no combate à corrupção policial, com a mudança da Corregedoria para seu gabinete, e exaltou a saída da polícia civil do Detran, “um dos maiores focos de corrupção e que agora irá virar um Poupatempo’.