Geraldo Cruz apóia trabalho com terceira idade na zona Sul da capital

Por | 24/05/2011

Tiveram  início na quinta-feira (19/5), as atividades do grupo de convivência da terceira idade na Associação Amigos do Jd. São Francisco, M’Boy Mirim, na Zona Sul da Capital.

A iniciativa, que conta com o apoio do mandato do deputado Geraldo Cruz, é pioneira na região e, para a maioria das mulheres que participaram do encontro,  a primeira oportunidade de acessar atividades educativas, culturais, esportivas e de saúde , conforme relataram Ivonete e Maria de Lourdes, moradoras do bairro há mais de 30 anos.

“A ideia é reproduzir a experiência do trabalho com a terceira e melhor idade que iniciamos na prefeitura de Embu em 2001. Infelizmente o governo estadual e também a prefeitura de São Paulo continuam a se omitir na implementação de políticas de inclusão social destinadas a segmentos específicos da população, como a juventude e a terceira idade”, afirmou Geraldo Cruz.

As educadoras Cida Giannini e Jeane Matos de Oliveira apresentaram a proposta, mostrando alguns exemplos de peças artesanais que serão confeccionadas.  O grupo demonstrou entusiasmo com o artesanato, mas pediu aulas de informática, principalmente instruções para navegar pela internet e utilizar o MSN e Orkut. “Quero falar com minha filha que mora no Espírito Santo; também, fico com vontade de conhecer os sites anunciados nos programas e propagandas da televisão”, justificou Ivone.

O pedido foi acolhido e, a partir da próxima semana os computadores da Associação serão também utilizados pelo grupo, que se reunirá todas as segundas e quintas-feiras, das 9h às 12h. As inscrições continuam abertas e devem ser feitas no local: Rua Parvati, 408 – Jd. São Francisco.  Informações:  5892-5481.