NOTA DE REPÚDIO À VIOLÊNCIA

2018-01-04 00:00:00 | Comentários:

O deputado estadual Geraldo Cruz e todo o seu mandato vem por meio desta nota, manifestar total repúdio ao ato bárbaro de violência que ocorreu na semana passada, dia 28 de dezembro, contra o jornalista Gabriel Binho e que endossa os índices alarmantes de perseguição política em Embu das Artes.

Binho, colaborador do portal de notícias Verbo Online (onde publica charges que ironizam ações do governo municipal), foi alvo de uma tentativa de assassinato. A nossa indignação aumenta quando tivemos conhecimento de que logo depois do ocorrido, ele recebeu uma mensagem com ameaças sérias a sua vida. A mensagem também cita uma liderança do PDT como próximo alvo.

A liberdade de expressão e manifestação é a essência da vida política e cultural de qualquer cidade. Não podemos permitir que a violência e a repressão sejam utilizadas como forma de intimidar aqueles que lutam contra os desmandos práticos da cidade.

"Espero que os órgãos responsáveis esclareçam o crime o mais rápido possível, para impedir que o mesmo se repita com outras lideranças da cidade que já estão sendo ameaçadas", afirmou Geraldo.

Geraldo Cruz
Deputado Estadual – PT/SP

Comentário

Envie seu comentário

Erros no formulário