Geraldo Cruz faz crítica a Globo e pede mais relevância nos projetos

Por geraldo | 21/12/2017

A Globo, que nunca informa a população sobre as boas coisas que acontecem na Alesp, como a aprovação na CCJ do nosso projeto da Nota da Saúde ou das emendas impositivas que torna mais transparente o processo de encaminhamento de emendas apresentadas na casa, agora deu para atacar a democracia através de críticas a Assembleia Legislativa.

Como parlamentar, tenho questionado na Comissão de Constituição e Justiça da qual faço parte e por onde passam todos os projetos, a qualidade dos projetos apresentados. Sou um dos mais críticos neste sentido, indagando não só a quantidade de projetos que nomeiam ruas e unidades públicas como os inúmeros projetos autorizativos. Ou seja, aqueles que “autorizam” o governador a montar restaurantes Bom Prato, creches, etc, o que já seria obrigação do Estado fazer.

Acontece que longe de transformar, o discurso da Globo busca generalizar todos os políticos como sendo”todos iguais” para manter as coisas como são. Os ricos, ainda mais ricos e os mais pobres ainda mais vulneráveis a exploração e a marginalidade.

Na verdade a Globo não quer esclarecer, mas tornar ainda mais confuso o eleitor que acaba acreditando no discurso vazio da Rede Globo e de seus protegidos, como Alckmin, principal responsável pela anulação da importância da Assembleia Legislativa de São Paulo.

É o governador que veta todos os projetos e anula todas as iniciativas de sua bancada, desestimulando a livre atuação do parlamento estadual com distribuição de cargos e emendas a seus apadrinhados.

De minha parte continuarei atuando pelo povo paulista apresentando projetos relevantes para a população como a Nota da Saúde, que reembolsa valores gastos com medicamentos da cesta básica e o Projeto de Lei da Juventude, que virou Lei, porém, ainda não foi regulamentado pelo governador por falta de interesse político.

 

Gerraldo Cruz

 

" alt="" />