Missa de Cinzas na Paróquia São José

Por beth | 1/03/2017

O deputado estadual Geraldo Cruz participou nesta manhã da Missa de Cinzas junto com a comunidade, na Paróquia São José Santo Eduardo, no Jardim São José- Embu das Artes.

A celebração foi realizada pelo padre Francisco e o diácono Wellington. 

Na homilía pe. Francisco falou da vaidade exacerbada e infundada, que não leva o ser humano a nenhum lugar. "Quem busca a si mesmo vai ter só a si mesmo e nada mais", no final de tudo estará sozinho.

Hoje também foi a abertura da campanha da Fraternidade 2017 com o tema " Fraternidade: Biomas Brasileiros  e Defesa da Vida.

Todos são responsáveis pelo planeta em que vive, portanto a responsabilidade é de cada um cuidar para que, se preserve os biomas, flora e fauna e zelar pela vida dos seres humanos, tornando o mundo um lugar onde todos possam viver em harmonia. 

A Quarta-feira de Cinzas marca o início da Quaresma

A Quarta-feira de Cinzas foi instituída há muito tempo na Igreja; marca o início da Quaresma, tempo de penitência e oração mais intensa. Para os antigos judeus se sentar sobre as cinzas já significava arrependimento dos pecados e volta para Deus. As Cinzas bentas e colocadas sobre as nossas cabeças nos fazem lembrar que vamos morrer; que somos pó e que ao pó da terra voltaremos (cf. Gn 3, 19) para que nosso corpo seja refeito por Deus de maneira gloriosa para não mais perecer. (Fonte: Canção Nova)