Comunidade Santarém ganha cara nova com emenda de Geraldo Cruz

Por geraldo | 30/06/2016

Duas Emenda Parlamentares do deputado estadual Geraldo Cruz beneficiaram mais de 5.400 moradores e 360 habitações. As verbas, totalizando R$ 1 milhão, foram indicadas pelo deputado para revitalização da Comunidade Santarém, no Jd. Santa Tereza.

A recuperação urbana e ambiental incluiu implantação de 1.030m² de pavimentação, 460m de guias pré-moldadas, 512m² de calçamento, oito unidades de boca-de-lobo, 1.145m de rede de esgoto e 30 unidades de postes com luminárias. As obras foram executadas pela Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria Municipal de Obras, com o planejamento da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.
“Esta é a realização de um sonho antigo de toda esta comunidade do qual eu compartilhei por muito anos. O pedido desta verba ao governo estadual é de 2012, e só foi liberada em 2014. Está é uma situação que se repete para diversas outras Emendas até mais antigas”, explicou Geraldo Cruz.

As obras do Santarém

Geraldo Cruz acompanhou de perto toda a obra e esteve presente na apresentação do projeto à comunidade em 2011. “Santarém era uma ocupação antiga com mais de 40 anos. A apresentação de um projeto tão bonito que conta com melhorias urbana e ambiental é um momento que irei guardar para sempre”, afirmou Geraldo.


Na ocasião, o deputado destacou que o diálogo entre gestão municipal e população vinha ocorrendo desde 2001, o que foi fundamental para a realização das melhorias.