Audiências Públicas e Eventos

Plano de Carreira das(os) Profissionais da Educação (2/6/2011)

Texto de apresentação:
Venha discutir desafios e elaborar propostas para a valorização das (os) profissionais do Estado de São Paulo!

O Plano Nacional de Educação está em discussão no Congresso Nacional. Os Estados devem também elaborar seus planos. A carreira das (os) trabalhadoras (es) é essencial na construção da educação pública de qualidade.

 

Audiência Pública Fornecimento de Energia Elétrica (10/8/2011)

Texto de apresentação:
Os consumidores do Estado de São Paulo enfrentam gravíssimos problemas com o fornecimento de energia elétrica prestado pela AES Eletropaulo. Residências, comércios e serviços públicos permanecem longos períodos sem a prestação dos serviços essenciais, o que causa inúmeros prejuízos e transtornos.

Venha debater e propor soluções para a qualidade do fornecimento de energia elétrica.

Politicas Públicas Para a Juventude (17/9/2011)

Texto de apresentação:
Venha construir propostas para as políticas paulistas de juventude. Participe!
O Estado de São Paulo tem uma população de mais de 41 milhões de habitantes, sendo 20.077.873 homens e 21.184.326 mulheres. A população jovem, com idade entre 15 e 29 anos, compreende 26,0% desse total, sendo 5.347.185 moças e 5.384.199 rapazes. São milhares de pessoas que, em virtude do momento de transição para a vida adulta, requerem atenção específica em diversos campos. Atenção esta que deve se traduzir em políticas públicas a fim de garantir a equidade "das juventudes" no acesso a direitos.

Audiência Pública A Participação Nas Políticas Educacionais (13/6/2012)

Texto de apresentação:
Ao longo das duas últimas décadas, muitos diagnósticos e receitas para a melhora da qualidade do ensino têm sido produzidos. Para nós, a construção da educação pública de qualidade depende, prioritariamente, da valorização dos profissionais da educação em geral, e do magistério em particular; e da democratização da gestão, o que implica em medidas e ações em diferentes instâncias – da elaboração das políticas educacionais ao cotidiano escolar.
Nesse sentido, apresentamos para conhecimento e debate da população o Projeto de Lei 108/2012, de autoria dos deputados Geraldo Cruz e Simão Pedro. Contamos com sua colaboração na audiência pública "A participação nas políticas educacionais", no dia 30 de maio, às 14h30, na Assembleia Legislativa.

Plenária Mulheres (3/3/2012)

Texto de apresentação:
Em 2010 elegemos a primeira mulher presidente do Brasil. Não por acaso, Dilma é do PT, partido que desde a sua fundação estabeleceu mecanismos para incentivar a participação das mulheres nos processos de exercício do poder.

A eleição de Dilma é simbólica para todas/os as/os brasileiras/os e, principalmente, para nós do PT. No entanto, não podemos nos iludir: ainda temos um longo caminho a percorrer para alcançar o equilíbrio de gênero nos espaços de representação política, conforme mostra o quadro abaixo, sobre a participação noPoder Legislativo.

O processo eleitoral que se aproxima é um momento privilegiado para discutirmos estratégias para superação deste cenário. Por isso, convido você a participar desta Plenária para Mulheres, que tem por objetivo apresentar alguns resultados do nosso trabalho na Assembleia Legislativa em 2011, e também a reflexão coletiva sobre o papel das mulheres no Parlamento.

Audiência Pública Direitos da Pessoa Idosa (24/4/2012)

Texto de apresentação:
A pessoa idosa e a gratuidade nos sistemas de transportes metropolitano e rodoviário no Estado de São Paulo

Convidados
• Secretaria Estadual de Logística e Transportes
• Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos
• ARTESP - Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo
• Conselho Nacional da Pessoa Idosa
• Conselho Estadual da Pessoa Idosa

 


Warning: Smarty error: unable to read resource: "eleicao_plano.tpl" in /home/geraldocruz/www/library/Smarty/libs/Smarty.class.php on line 1093

Envie sua contribuição

Erros no formulário