Geraldo Cruz e prefeito visitam obras em Embu

Por geraldo | 19/11/2015

O prefeito Chico Brito e o deputado estadual Geraldo Cruz visitaram na quinta-feira (19/11) duas obras importantes para Embu das Artes, que fomentarão o desenvolvimento econômico e social, além de melhorar a mobilidade e o tráfego e criar mais uma opção de lazer e prática esportiva na cidade.

Começando pela obra de alargamento e reconfiguração viária da av. Vereador Jorge de Souza, num trecho de 1.200 metros, entre a Rodoviária e a atual sede do Fórum, orçado em mais de R$ 7 milhões.

Chico Brito e Geraldo Cruz caminharam juntos, ao lado de Léo Novais (Coopercav) e Francisco Marques (secretário adjunto de Obras), em meio a terraplenagem, pavimentação e colocação de guias, sarjetas e bocas de lobo, onde também haverá implantação de novas rotatórias, construção de muros de contenção, retirada de postes e a ampliação da ponte e do viaduto Iwao Nakajima.

No trajeto, operários, motoristas, munícipes e comerciantes abordaram o prefeito e o deputado. Entre eles, muitos elogiaram os projetos e se mostravam satisfeitos com as benfeitorias, outros, curiosos, tiravam dúvidas pelo o que está por vir e vários buzinavam, cumprimentavam ou tiravam fotos com as autoridades.

Por último, todos foram ao Parque Francisco Rizzo, onde uma pista de skate está sendo construída. Com aproximadamente 454m² de área, o projeto, desenvolvido pela Prefeitura em conjunto com os skatistas, terá um percurso em dois níveis com diversos equipamentos ao longo do trajeto, como rampas, palcos, bancos, corrimãos, escadas e obstáculos, ao custo de R$ 149 mil.

“Quem ganha é a população”, disse Chico Brito. “Hoje isso pode não parecer nada, mas depois de pronto os moradores e empresários vão sentir a profunda mudança no cotidiano deles”, completou.

Geraldo Cruz ficou impressionado com a qualidade das obras: “Esse investimento dará uma nova dinâmica à cidade, trará conforto aos munícipes e oportunidades para os comerciantes e empreendedores, além de proporcionar um novo espaço para os jovens praticarem esporte, o skate”.

Prefeitura de Embu das Artes