Secretaria da Educação omite informações sobre escolas em Embu das Artes

Por geraldo | 23/10/2015

O deputado Geraldo Cruz, preocupado com os rumos da proposta de reorganização escolar proposta pelo governo Alckmin, enviou ofício à Diretoria de Ensino de Taboão da Serra pedindo esclarecimentos sobre os procedimentos a serem adotados em sua área de atuação.

A assessoria parlamentar recebeu demandas das escolas João Martins, Marlene Aparecida Maia, Madre Odette de Souza Carvalho - MOSC e E.E Irmã Iria Kunz, que estão preocupados com o fechamento dos colégios e o remanejamento e deslocamento de alunos.

Em resposta pouco esclarecedora, Maria das Mercês Martins, Dirigente Regional de Ensino, apenas listou o que considera “benefícios” da Reorganização Escolar, anunciado em setembro pelo Secretário da Educação Herman Woorwald. Ainda comunicou que “a Secretaria de Educação, após análise de cada caso, comunicará oportunamente à sociedade o resultado do processo de Reorganização”.

Para o deputado, este é “mais um exemplo do descaso que o governo Alckmin trata a sociedade, sem se dignar a esclarecer um procedimento que irá afetar a vida de milhares de famílias e estudantes sem ter feito nenhuma consulta prévia”.