Geraldo Cruz cobra da Eletropaulo melhorias na rede de energia elétrica da região Sudoeste

Por geraldo | 9/10/2015

Após insistentes manifestações feitas pessoalmente e por meio de ofícios, para cobrar ações de melhoria na rede de energia nas cidades de São Lourenço da Serra, Cotia e Embu das Artes, entre outras da região Sudoeste, a AES Eletropaulo resolveu enviar representantes ao gabinete do deputado Geraldo Cruz. No entanto, as explicações foram vagas e as promessas de investimentos ficaram para o final do ano.

Em Embu das Artes, os representantes disseram que alguns bairros precisam de regulamentação urbana para que a companhia possa fazer os trabalhos necessários. Também disseram que a AES está estudando como melhorar a rede que passa pelo centro da cidade para atender melhor os novos empreendimentos construídos.

Em Cotia, vários bairros sofrem com constantes oscilações e interrupções de energia. Em condições climáticas normais, ou seja, sem temporais com grande queda de raios, e se não houver quedas de árvores, o fornecimento não deveria ser interrompido. Mas o que acontece é o contrário. Jardim Sandra, Bairro das Graças, Chácara Santa Maria, Mirante da Mata e Atalaia são os mais prejudicados pela falta de energia constante, chegando há ficar 8 horas sem energia em um dia. Após este relato ser feito, os representantes da Eletropaulo disseram que a empresa tem um plano de melhorias para o verão de 2015.

Já São Lourenço da Serra, citada em áreas de mananciais, precisa de autorizações da Secretaria do Meio Ambiente para que a Companhia de Energia possa aumentar a rede elétrica e instalar luminárias nos postes do município. De acordo com os representantes da AES, “sem essa autorização nada pode ser feito”.

O deputado Geraldo Cruz e seu mandato irão continuar exigindo a resolução dos problemas já comunicados à AES Eletropaulo. Obteve a promessa de que a empresa se compromete a resolvê-los o mais rápido possível.