11 linhas da EMTU deixarão de circular na Francisco Morato

Por cecilia | 8/10/2015

A partir do próximo dia 17/10 (sábado), 11 linhas da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), deixarão de circular na Avenida Francisco Morato passando, então, para a Avenida Eliseu de Almeida.   

Por duas vezes o deputado estadual Geraldo Cruz esteve com representantes da Secretaria Municipal dos Transportes da capital paulista, a EMTU, e do Consorcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (CONISUD) para ouvir e sugerir propostas de melhoria do transporte público da região. Com sua interferência algumas linhas, como a 510 Embu das Artes (Jardim Vazame) / São Paulo (Pinheiros), permanecerão na Francisco Morato.

 Preocupado com o impacto que a medida deve causar aos moradores de Embu das Artes e região Geraldo Cruz, questionou o presidente da EMTU, Joaquim Lopes da Silva, sobre as medidas que o governo estadual vem tomando para melhorar a situação dos moradores da região metropolitana de São Paulo. Silva não soube responder sobre novos corredores de ônibus e os prazos de entrega dos terminais já prometidos pela EMTU.

Entre os anos de 1995 e 2015, ou seja, em 20 anos, o governo estadual de São Paulo construiu pouco mais de 55 Km de corredores de ônibus, nenhum deles na região Sudoeste. Apenas no município de São Paulo, até 2016, o prefeito Fernando Haddad deverá entregar até 65 km de corredores.

“Se a estação Vila Sônia do Metrô não estivesse com mais de 11 anos de atraso não estaríamos aqui discutido essa situação delicada dos usuários, entendo que é preciso fazer o corredor andar, corredor parado não serve para ninguém, mas agora é preciso avisar a população e minimizar os possíveis prejuízos que os usuários do transportes podem ter”, finalizou Geraldo Cruz, solicitando do presidente da EMTU a ampla divulgação das alterações. CB

Veja as linhas intermunicipais que passarão a circular pela Eusébio Matoso:

Linhas

Denominação

33

Embu das Artes (Engenho Velho) /São Paulo (Clinicas)

032 bi 2

Itapecerica da Serra (Jardim Sampaio) / São Paulo (Pinheiros)

090pr1

Embu das Artes (Jardim Valo Verde) / São Paulo (Pinheiros)

272

Embu das Artes (Terminal Casa Branca) / São Paulo (Pinheiros)

124

Embu das Artes (jardim Santo Eduardo) São Paulo (Clinicas)

124 bi 1

Embu das Artes (jardim Angela / São Paulo (Clinicas)

128

Embu das Artes (Jardim do Colégio) / São Paulo (Pinheiros)

078 pr 1

Embu das Artes (Jardim São Marcos) / São Paulo (Pinhieiros)

032 bi 1

Embu das Artes (jardim Vista Alegre) / São Paulo (Pinheiros)

356

Taboão da Serra (C.S.U.) / São Paulo (Pinheiros)

191

Taboão da Serra (Parque Pinheiros) / São Paulo (Clinicas)