Encontro reúne mais de 100 educadores em Embu das Artes

Por cecilia | 31/08/2015

O deputado estadual e líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), se reuniu na manhã de sábado, 29/09, com 120 educadores das redes públicas da região Sudoeste.  

Estiveram presentes o secretário adjunto de Educação de Embu das Artes,  Wanderlei Conceição Leite, e a secretaria adjunta de Osasco, Rosemary Mendes de Matos, além de diretores, coordenadores e professores de redes municipais e estadual.  O evento contou com a participação de representantes de creches credenciadas de Embu das Artes.  

Geraldo Cruz expos em sua fala a forma pouco democrática como vem sendo tratada a aprovação do Plano Estadual de Educação na Alesp, além de prestar contas sobre seus projetos nesta Casa para melhorar a qualidade da educação, garantindo a participação da comunidade e exigindo a chamada pública e o registro de demanda para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Entre as demandas apresentadas pelos trabalhadores da educação estão melhoria do plano de carreira, e formação continuada dos professores. Os participes lembraram ainda da importância do bom diálogo entre o poder executivo e os educadores para a efetiva melhoria na qualidade da educação. (CB)