Geraldo Cruz cobra do Estado apuração urgente de chacinas

Por cecilia | 14/08/2015

Nota da Bancada

O governo do Estado de São Paulo, com a urgência e a força que o momento exige, precisa esclarecer os terríveis assassinatos ocorridos na noite do último dia 13 de agosto, quinta-feira, nas cidades de Osasco e Barueri.

Aprendemos com a história recente do Brasil, mais especificamente com os anos 80, que os grupos de extermínio existem exatamente por causa da omissão e leniência do Estado com esse tipo de ação.

Aprendemos também que setores beligerantes da sociedade e da imprensa que estimulam “justiçamentos” e combatem conquistas históricas na área de direitos humanos são cobrados pela história como cúmplices desse tipo de atrocidade.

Exatamente um ano e seis meses depois da terrível chacina no Bairro Vida Nova em Campinas, que vitimou 12 pessoas, mais uma ação, dessa vez com 20 mortos, afronta o Estado Democrático de Direito. Vale ressaltar que a chacina ocorrida em Campinas ainda não foi solucionada e os responsáveis continuam soltos, aumentando ainda mais o clima de que crimes como esses ficarão impunes.

A Bancada do PT se solidariza às famílias das vítimas que sofrem pelas vidas brutalmente interrompidas por essa ação covarde e organizada.

Cobraremos fortemente a apuração dos fatos e não aceitaremos passivamente o surgimento de grupos de extermínio em nosso Estado e em nosso país.

Geraldo Cruz - líder da Bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo