Mais de 10 mil vão ao Parque Rizzo para curtir o Dia Mundial do Rock

Por cecilia | 13/07/2015

No último sábado, 11/07, Embu das Artes recebeu o primeiro Dia Mundial do Rock, evento que reuniu roqueiros de todas as vertentes. A primeira edição da festa na cidade pretende chamar a atenção para o contexto histórico do rock no Brasil e no mundo, e para sua capacidade de transformação social.

Passaram pelo palco durante todo o dia as bandas Os Ribeiras, Monte Castelo, Virtude Impetuosa, Muqueta na Oreia, Sérgio Hinds e 3HD, Raimundos e Made in Brazil.

O Dia Mundial do Rock em Embu das Artes é uma realização da Candeeiro Produções, com apoio da Associação Comitiva Esperança, em parceria com o sindicato dos Químicos de São Paulo, do gabinete do deputado estadual Geraldo Cruz, e a Prefeitura de Embu das Artes.

Por causa do mau tempo no início da manhã, o público chegou timidamente ao Parque Francisco Rizzo, mas até a chuva parou para reverenciar o Rock e mais de 10 mil pessoas puderam curtir o som de Legião Urbana nos covers do Monte Castelo; o rock autoral do Os Ribeiras, de Juquitiba; o peso dos metais de Muqueta na Oreia, representando Embu das Artes; e muito mais, além, claro de Raimundos.

O líder do PT na Alesp, Geraldo Cruz, fez a apresentação dos Raimundos no palco, e ficou emocionado ao ver a multidão de jovens que tomou conta do Parque. “É assim que é bacana ver nossos jovens. Ocupando os espaços públicos e se apropriando da riqueza cultural que a música representa em nosso país”, explicou o deputado. CB