Geraldo Cruz recebe da ADUSP proposta alternativa para Plano Estadual de Educação

Por cecilia | 17/06/2015

Representantes da Associação dos Docentes da USP (ADUSP) estiveram hoje (16/06) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp)  para entregar à Bancada do PT documento no qual apresentam uma proposta alternativa para o Plano Estadual da Educação.

O Plano vem sendo discutido pelo Fórum Estadual de Educação de São Paulo (FEE-SP), porém, a Adusp retirou-se da instancia em fevereiro deste ano por entender que os prazos e os métodos adotados para a construção do Plano Estadual de Educação não permitem a sintonia com os objetivos maiores de defesa da escola pública e do processo de construção democrática de uma proposta de PEE-SP.

A Associação dos Docentes da Universidade de São Paulo tem uma ampla história de luta em defesa da escola pública, com especial atenção ao ensino superior público, tanto paulista como nacional, e tem procurado se articular em diferentes fóruns e participar de diversos movimentos sociais e espaços institucionais, dentro e fora de universidades ou instituições de ensino superior.

O Líder do PT na Alesp, Geraldo Cruz, recebeu a proposta que atualiza o PL 1074/2003 que institui o Plano Estadual apresentado há mais de 12 anos por iniciativa dos deputados da bancada petista da época. Geraldo pretende abrir canais para ouvir educadores e discutir o Plano e sua atualização. CB