Plenária Reforma Política em Embu das Artes

Por geraldo | 21/05/2015

Com a participação do deputado Geraldo Cruz, líder da bancada do PT na Alesp, o deputado federal Carlos Zarattini (PT) presidiu plenária para discutir o tema Reforma Política, que está sendo discutida no Congresso Nacional. O evento ocorreu no Auditório da Escola Valdelice, no último domingo, 17 de maio.

A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Reforma Política precisará ser votada pelo plenário da Câmara em dois turnos. Para ser aprovada, são necessários pelo menos 308 votos (três quintos dos deputados) em cada uma das votações.

Depois, segue para o Senado, onde será discutida na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, em seguida, em dois turnos no plenário. Se o Senado aprovar o texto da Câmara, a emenda é promulgada pelas duas Casas. Se o texto sofrer mudança, volta para a Câmara analisar.

"Nós do PT defendemos uma proposta que é intermediária. Nós aceitamos uma composição com o voto distrital misto, porque ele garante a representação dos distritos e mantém a representação proporcional, garantindo que as ideias minoritárias sejam representadas no parlamento", disse Zarattini.

Participaram da Plenária, além do deputado estadual Geraldo Cruz, o prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, os vereadores Doda (PT), Edvânio (PT), João Leite (PT), presidente do PT de Embu das Artes, Gilson Oliveira (PT), Gilvan da Saúde (PROS), presidente do PTB de Embu das Artes, Pedro Cordeiro e Léo,presidente do PR.