Bancada do PT apoia criação da Comissão de Representação para acompanhamento de casos de dengue no Estado

Por cecilia | 26/03/2015

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou na tarde de hoje, 24/03, a criação da Comissão de Representação, com finalidade de acompanhar os casos de dengue em nosso estado. A Comissão terá duração de 90 dias, podendo ser prorrogada por igual período.

Desde o início do ano, os casos de dengue aumentaram quase 700% no Estado de São Paulo, onde estão mais da metade das pessoas afetadas pela doença no país. Em Catanduva, cidade de origem da deputada do PT Beth Sahao, autora do pedido de criação da Comissão, a população sofre com a pior epidemia de dengue de sua história. Dos 57 óbitos registrados pelo Ministério da Saúde até agora, 15 (ou 29%) aconteceram na cidade de cerca de 118 mil habitantes.

Na capital paulista, foi confirmada uma segunda morte este ano: um menino de 11 anos na zona sul da capital. Uma pesquisa feita por uma agência de pesquisa de consumidor revelou que a população tem informações sobre a doença e sabe a forma de transmissão, mas demonstra pouco ou nenhum esforço para combatê-la coletivamente”, explicou a deputada ao fazer o pedido de formação da Comissão.

“Visitei recentemente a cidade de Paraguaçu Paulista infelizmente pude ver o alarmante aumento dos casos de dengue em São Paulo. Na região de Embu das Artes já são mais de 51 casos confirmados”, lembrou o deputado e líder do PT na Alesp, Geraldo Cruz.