Plenária em comemoração ao dia da Mulher

Por | 21/03/2015

No último dia 13 de março no auditório da OAB de Embu das Artes, aconteceu a IV Plenária- mulheres protagonistas da arte de viver, em comemoração ao dia internacional da mulher.

Conduzida pelo deputado Geraldo Cruz e a advogada Heloína Paiva Martins, o evento trouxe depoimentos emocionantes de mulheres que superaram suas dificuldades e tornaram-se protagonistas da vida delas e da família.

Em todos os setores da sociedade as mulheres tem um papel de destaque, trabalham tanto quanto os homens, mas ainda ganham menos.

O CRM (centro de referência da mulher) representados pela sua coordenadora Lucia Gusson, trouxe dados importantes, de 2001 a 2014 foram realizados 19.841 atendimentos, com as mais diversas demandas. Essas mulheres chegam ao CRM, com autoestima baixa, sem perspectiva de um futuro, mas encontram no local acolhimento e a orientação para conseguir, solucionar a situação em que se encontram.

A delegada da Delegacia da Mulher Dra. Flora disse que muito já foi feito, mas a mulher ainda sofre muita violência, e elogiou a presidente Dilma pela aprovação da lei do feminicídio.  (O feminicídio é caracterizado quando a mulher é assassinada justamente pelo fato de ser mulher).

As cantoras Elisa Dias e Marta Corrêa encantaram com suas belas vozes. O grupo Batuca Lata da 3ª Idade do CCI encerrou o evento com muita animação.

O evento teve a organização da ACISE, OAB de Embu das Artes, Sindicato dos Químicos de São Paulo, Prefeitura de Embu das Artes e do Gabinete do Deputado Geraldo Cruz.