ICMS de padarias pode baixar

Por | 9/10/2013

Otimismo é fruto de reunião entre deputados Geraldo Cruz e Vicente Cândido, Sampapão e secretário da Fazenda

A redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para o segmento varejista de panificadoras e confeitarias - ou comerciantes de alimentos de fabricação própria - foi tema de nova reunião, desta vez no Palácio do Governo de São Paulo, no último dia 4/10.

O deputado estadual Geraldo Cruz e o federal, Vicente Cândido, levaram a demanda dos varejistas ao secretário estadual da Fazenda, Andrea Calabi, acompanhados de representantes do Sampapão, entidade que reúne o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de São Paulo (Sindipan) e a Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria (Aipan).

geraldocruz_sampapao_palacgov2

Parlamentares e empresários consideraram positivo o encontro. Calabi admitiu a possibilidade de reduzir para 3,2% a alíquota do ICMS para o segmento, atualmente superior a 8%. "Sem dúvida, é um passo à frente dado pelo governo do Estado por meio da Secretaria da Fazenda, demonstrando compreender a necessidade de termos uma política fiscal mais justa, que promova desenvolvimento social", comentou Geraldo Cruz.

Antes, no dia 26/9, os deputados do PT já haviam tratado do assunto em reunião na sede do Sampapão, no centro da Capital.