Geraldo Cruz defende justiça fiscal em reunião no Sampapão

050

(A partir da esq.) Marcos Baraldi, Antero Pereira, Vicente Cândido, Geraldo Cruz, Marco Gomes, Rui Gonçalves e Julio Ribeiro.

Por | 30/09/2013

A redução da alíquota do ICMS de 3,2% para 2,0% e a desoneração da Folha de Pagamento do setor de padarias e confeitarias são duas demandas dos empresários desse segmento do varejo que Geraldo Cruz está apoiando.

Já tratados em outras ocasiões, os assuntos voltaram à pauta numa reunião no último dia 26 no Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria de São Paulo (Sampapão/Aipan). Participaram do encontro os deputados petistas Geraldo Cruz (estadual) e Vicente Cândido (federal), Antero José Pereira, presidente das entidades, Rui Gonçalves, vice-presidente da Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo (Aipan), e o advogado Julio Nabas Ribeiro; Marco Gomes, diretor técnico, e Marcos Baraldi, gerente operacional da MG Contécnica.

O objetivo do grupo é promover equilíbrio entre tributação, arrecadação e empregabilidade. “O que estamos defendendo é que haja justiça fiscal, para que os comerciantes, varejistas, empresários, enfim, possam pagar os impostos devidos, diminua a sonegação, aumente o nível de emprego e o governo possa, assim, melhorar a arrecadação”, afirma Geraldo Cruz. O parlamentar inclui ainda a questão da Substituição Tributária (ST) dos queijos, que, se aplicada no estado de São Paulo, contribuirá com tais avanços.

Por sugestão do deputado Vicente Cândido, uma nova reunião deverá ocorrer, desta vez com a participação do secretário da Fazenda estadual, Andrea Calabi. Segundo Cândido, a ST analisada junto com a cobrança dos tributos federais Pis e Cofins pode resultar em um ajuste de consenso.