Deputado Geraldo Cruz apoia novas demandas do varejo

DSC_0085

Grupo de empresários e representantes do varejo em reunião na CAT - Secretaria da Fazenda, acompanhados pelo deputado Geraldo Cruz, defendem prorrogação do prazo de início do ICMS-SPED, confirmada dias depois

Por | 9/08/2013

O apoio de Geraldo Cruz ao setor de varejo se intensifica. O deputado estadual reuniu-se no dia 7 de agosto com o diretor técnico da MG Contécnica, Marco Gomes, e o gerente operacional, Marcos Baraldi, para tratar de novas demandas do setor, em especial dos segmentos de supermercados e de panificação.

Geraldo Cruz está empenhado, junto com os empresários, a levar ao governo do Estado de São Paulo os pedidos de desoneração de tributos da cesta básica e de substituição tributária de embutidos e queijos. Segundo os especialistas em tributação, o objetivo da medida é promover justiça fiscal, combater a concorrência desleal que beneficia alguns comerciantes sonegadores e, consequentemente, aumentar a arrecadação de ICMS.

Confirmada prorrogação do ICMS-SPED
Durante a reunião, Geraldo Cruz informou que a Coordenadoria de Administração Tributária (CAT) da Secretaria Estadual da Fazenda lhe havia confirmado a prorrogação do prazo de inicialização do ICMS-SPED (Sistema Público de Escrituração Digital).  Segundo o deputado, a secretaria oficializaria o ato nos próximos dias. O pedido de prorrogação foi feito inicialmente à Casa Civil pelo deputado e um grupo de empresários varejistas (leia reportagem aqui).

Já a decisão da Fazenda estadual foi tomada após reunião entre representantes da CAT, Edson Kondo (coordenador) e Marcelo Fernandez, o deputado Geraldo Cruz e uma comissão de dez representantes do varejo, na sede da Secretaria, no dia 24/7.