Ginásio Poliesportivo do Independência ganha academia pública de musculação

geraldo

Deputado participou da inauguração da academia pública de musculação

Por | 5/08/2013

O deputado estadual Geraldo Cruz participou no sábado, 3, da inauguração da academia Pública de Musculação instalada no complexo poliesportivo do Jardim Independência, em Embu das Artes, onde ainda jovem ele iniciou sua militância política. O bairro é afastado da região central do município e há pouco mais de uma década sofria com o abandono por parte do poder público e com as constantes enchentes. Na mesma data a prefeitura inaugurou outra academia na região central do município. Os equipamentos foram adquiridos pelo Ministério da Saúde, que promete instalar na cidade outras 10 academias de musculação. Veja aqui.

Quando administrou Embu das Artes entre os anos de 2001 e 2008 o agora deputado Geraldo Cruz implantou o projeto de canalização do córrego que corta a região e iniciou os investimentos em infraestrutura finalizados pelo seu sucessor na prefeitura, Chico Brito.

Na inauguração o deputado elogiou a gestão do seu sucessor e falou do compromisso com os moradores do bairro onde mora até hoje. A academia recebeu dezenas de equipamentos modernos de musculação. Os moradores de Embu das Artes terão acesso gratuito à academia.

As academias públicas de musculação integram o programa Viva Mais Embu das Artes. A expectativa do prefeito Chico Brito é implantar outras 10 academias de musculação em parceria com o Ministério da Saúde. Para utilizar os espaços é preciso morar no Embu, fazer inscrição e estar atento aos horários de funcionamento.

Chico Brito destacou a qualidade dos equipamentos, a equipe de professores treinada para dar orientação aos alunos, além dos nutricionistas que vão dar dicas de alimentação. Segundo ele a musculação ajuda a emagrecer com qualidade e fortalecer o corpo. 

“Eu pesava 93 quilos quando tomei a decisão de melhorar a minha qualidade de vida. Agora tenho 71 quilos, não tomo mais medicamentos, ganhei mais disposição e melhorei a minha qualidade de vida. Sou testemunha de que é possível fazer isso”, incentivou.