Deputado participa de caravana do PT da macrorregião de Osasco

essa

Deputado Geraldo Cruz discursou durante encontro

Por | 1/07/2013

Acompanhado por militantes e lideranças do Partido dos Trabalhadores, o deputado estadual Geraldo Cruz participou no sábado, 29, da caravana organizada pelo PT na macrorregião de Osasco. O assunto mais comentado no encontro foi a necessidade de discussão de formas para avançar ainda mais na construção partidária integrada entre estado e municípios. O deputado foi acompanhado por um grupo de militantes de Embu das Artes.

Também participaram da caravana o senador Eduardo Suplicy, os deputados federais José Mentor, Zarattini, João Paulo Cunha, além de vários deputados estaduais. O prefeito de Osasco, Jorge Lapas, e o de Carapicuíba, Sérgio Ribeiro, estiveram presentes no encontro. 

As caravanas foram realizadas em todas as macrorregiões do Estado. A de Osasco foi a 18ª. O objetivo das caravanas é discutir os rumos do partido, os objetivos futuros e a reaproximação com os movimentos que estão indo às ruas.

Para o presidente do PT-SP, Edinho Silva, o objetivo é exatamente este: “fazer um relatório das dificuldades, dos avanços e das propostas do partido na região. Quando a gente encontra nosso rumo e alinhamos nossas propostas, ninguém segura o PT.”

A parceria das prefeituras petistas com o Governo Federal foi destaque na fala do senador Eduardo Suplicy, que apresentou números sobre a quantidade de famílias que recebem o auxílio Bolsa-Família em Guarulhos. “Se precisar de mais verba para as famílias que ainda não recebem o benefício, tenho absoluta certeza de que a presidenta Dilma irá atender prontamente”, ressaltou.

Suplicy ainda fez um apelo aos presentes: “se você souber de alguém que deveria receber, mas ainda não ganha o auxílio, entre em contato com a prefeitura. O Bolsa-Família é um direito do cidadão e uma medida que tirou milhões de brasileiros da pobreza”.