PL da Juventude pronto para ser votado e aprovado

Geraldo_Cruz_mmy

Geraldo Cruz acredita na aprovação do PL no plenário da Assembleia: "Demonstra que o parlamento está atento, sensível e preocupado, assim como toda a nossa sociedade, com a juventude

Por | 14/06/2013

Importante passo em prol da população jovem do Estado de São Paulo, o Projeto de Lei 304/2013, de autoria do deputado Geraldo Cruz, passou e foi aprovado por todas as Comissões correlatas da Alesp e está pronto para ser votado. O chamado PL da Juventude “torna obrigatória a implementação, no Estado, de políticas públicas destinadas à juventude”. A decisão colegiada agiliza o trâmite regimental do projeto na Assembleia, permitindo que ele seja encaminhado agora à análise do plenário da Casa, composto por 94 deputados.

“Tenho certeza da aprovação na Assembleia, o que demonstra que o parlamento está atento, sensível e preocupado, assim como toda a nossa sociedade, com as questões que envolvem a juventude. Esperamos que a mesma atenção e cuidado com essa população de que trata o nosso projeto estejam refletidos no Palácio dos Bandeirantes”, afirma Geraldo Cruz.

  Como parte da sua justificativa, o projeto informa que de um total de 41 milhões de habitantes, a população jovem do Estado, na faixa etária de 15 a 29 anos, compreende 5,34 milhões de moças e 5,38 milhões de rapazes, dos quais 291 mil, entre 14 e 17 anos, estão fora da escola. O documento aponta ainda que atualmente cerca de 100 mil jovens estão privados de liberdade no sistema prisional e outros 661, na Fundação Casa. “São milhares de pessoas que, em virtude do momento de transição para a vida adulta, requerem atenção específica em diversos campos”, justifica o deputado. Acesse o PL da Juventude na íntegra aqui.