Geraldo Cruz eleito vice-presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Alesp

Por | 21/05/2013

O deputado Geraldo Cruz está eleito (16/5), por unanimidade, vice-presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, para os próximos dois anos, na Assembleia Legislativa de São Paulo. O comando ficará a cargo da deputada Maria Lúcia Amary, que já ocupava a presidência dessa comissão no período passado. As reuniões acontecem todas as quartas-feiras, a partir das 15h.

Geraldo Cruz assume a presidência da CCJR em todas as ausências da deputada e nos momentos em que houver impedimento regimental para que Maria Lúcia exerça essa função, como, por exemplo, a análise de projetos de sua autoria.

“Por saber da importância do trabalho e seriedade imposta aos membros desta Comissão, procurarei exercer esta função com absoluta isenção e respeito à diversidade de opiniões manifestadas”, comentou Geraldo Cruz, assim que seu nome foi escolhido para a vice-presidência.

Todos os projetos de lei apresentados na Casa, de origem parlamentar, do Executivo ou do Judiciário, passam obrigatoriamente pela apreciação da CCJR. Se for constatada inconstitucionalidade no texto apresentado, o projeto é rejeitado e deixa de tramitar regularmente na Assembleia Legislativa, daí a importância da atuação de seus membros.

São membros efetivos dessa Comissão os deputados Geraldo Cruz, Antonio Mentor, Marco Aurélio de Souza, André Soares, Afonso Lobato, Roque Barbiere, Carlos Cezar, Vanessa Damo, Antonio Salim Curiati, Cauê Macris, Fernando Capez, Maria Lúcia Amary e José Bittencourt.

Infraestrutura
Geraldo Cruz, reconduzido a membro efetivo da Comissão de Infraestrutura, participou da eleição (16/5) que escolheu o deputado Alencar Santana (ex-líder da Bancada do PT) para suceder José Zico Prado na presidência dessa comissão. As reuniões deverão ocorrer todas as terças-feiras, a partir das 14h30.